sábado, 30 de agosto de 2008

Quanto poder afinal tem a beleza?

Semana passada, vendo revistas de moda, comportamento e claro, beleza, fiquei me questionando qual o valor exato que ela tem na nossa vida, e se é ela o tem de forma exata.

Porque na verdade, e sejamos todos muito sinceros: beleza abre portas, janelas e cadeados. Ser uma pessoa bonita, no sentido estético da palavra, e dentro dos padrões da sociedade (que na verdade eu acho um saco, porque beleza é relativa e eu adoro gente esquisita) dá um empurrãozinho básico em quem quer chegar em algum lugar, sendo na balada pra arrumar paquera, ou pra descolar um emprego que não exige muito... Muito cérebro.

Não, não tenho NADA contra gente bonita. Muito pelo contrário, adoro demais. Faz bem aos olhos e pra auto-estima de muita gente, com certeza. Estou falando sobre a beleza ocupar lugares em que muitas vezes seria mais interessante e eficaz que outras competências tomassem a frente, porque vejam bem... De que adiantaria uma bela secretária burra?

E calma... Também NÃO estou dizendo que toda gente bonita é burra, to querendo dizer que além da beleza, tem que ter competência pro que for fazer, ora... A união da beleza com conteúdo é o paraíso na terra.

Beleza vem, e passa. E ela não vale muita coisa se vier completamente solitária.

A beleza garante pontos em até certo tempo, mas depois algo tem que vir junto. Não dá pra conversar, se relacionar ou manter uma atração por alguém durante muito tempo que só é... Bonita. Assim como também não dá pra casar com alguém que só é inteligente. É a união de várias qualidades que garantem o sucesso.

Tem que ter papo, presença, inteligência... Tem que saber discordar, explicar porque está discordando, defender seu ponto de vista... Fala sério: 'Sim' e 'Não' é resposta de burro e mata qualquer tesão.

Ter senso de humor, um belo sorriso e se entregar na hora H fazem toda a diferença.

Agora... Quer viver só de beleza? Vá trabalhar de modelo, manequim... Mas uma hora também acaba, tá? Vida de cinderela é só até a meia noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gsus!!!! Um post novo! Tô burra! (hahahahah) Saudades de vc, meu querido! E concordo que beleza não é tudo. Eu mesmo tenho cada história! Mas eu conto pelo msn ok? Abçs.

Anônimo disse...

Olá my dear...i miss you so mutch...hehehehe....cá prá nóis...to linda aqui viu...tem que ver...quer dizer...o lugar é MA-RA-VI-LHO-SO, mais dá uma saudade da terrinha que vc nao CRÊ....RSRSRSRS....

Saudades !!!